All Facilities

Como escolher o fornecedor ideal para limpeza técnica industrial?

Se, por um lado, a higienização é uma das atividades mais importantes para garantir a segurança nas indústrias, por outro, nem sempre os gestores conseguem dar conta dessa tarefa internamente, já que ela não faz parte de seu core business. Assim, a terceirização desse serviço torna-se a opção mais vantajosa. Mas como escolher o fornecedor ideal para prestar a atividade de limpeza técnica industrial? Saiba quais pontos considerar neste artigo!

Importância da limpeza industrial

Os processos de limpeza e higienização industrial são os responsáveis para garantir que as instalações funcionem com as condições sanitárias adequadas, sem colocar em risco a saúde dos colaboradores e sem comprometer a qualidade do produto final. Além disso, executar a limpeza de forma adequada também garante que a empresa cumpra as legislações vigentes sobre o assunto.

Como escolher o melhor fornecedor para limpeza técnica industrial?

A terceirização de limpeza industrial é uma boa alternativa porque assegura que ela será feita por profissionais qualificados e sem que o gestor tenha a preocupação de contratar e treinar trabalhadores para esse fim. Para escolher o melhor fornecedor, alguns aspectos precisam ser observados:

Priorize sempre a segurança

O fornecedor escolhido deve ser especialista na área para que os métodos de limpeza adotados e os produtos utilizados não coloquem nada e ninguém em risco. Também é essencial que ele conheça profundamente as normas e legislações que estão em vigor sobre o assunto, que os profissionais que executam o serviço sejam bem treinados e providos dos equipamentos de segurança necessários. Esse conjunto de cuidados vai ajudar a selecionar um fornecedor que realize todas as operações de forma segura.

Busque o melhor custo/benefício

Do ponto de vista estratégico, olhar apenas para o valor cobrado pelos diferentes fornecedores que atuam no mercado não é a melhor ideia. Essa otimização dos recursos financeiros precisa ser aliada a um serviço de qualidade. Caso contrário, a chance de que se necessite de retrabalho e, consequentemente, gastos extras, é muito grande! Por isso, priorize o fornecedor que entrega o melhor custo/benefício.

Selecione e qualifique o fornecedor

Considerando esses pontos, você vai selecionar possíveis fornecedores e para “bater o martelo” o melhor é conversar com cada um deles. Pergunte quanto tempo de experiência a empresa tem no mercado, quais são os seus diferenciais, quais segmentos industriais ela mais atende, como funciona o serviço prestado e todas as outras dúvidas que possam surgir. É preciso estar muito seguro nessa contratação!

Outra dica é observar quais são as certificações ISO que o fornecedor possui porque esse é sempre um bom indicativo de que ele segue rígidos padrões de qualidade na prestação dos seus serviços. Procurar saber quais outras empresas já foram atendidas por ele também é uma maneira de mensurar a sua credibilidade no mercado.

A All Facilities é referência na terceirização de limpeza técnica industrial e estamos à sua disposição. Entre em contato com nossos fornecedores para esclarecer todas as suas dúvidas e saber mais sobre os nossos serviços. Estamos te esperando!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *